inconsistência leve

sexta-feira, 4 de junho de 2010

A irresponsabilidade do vício

Hoje, algo, na verdade, bem comum me aconteceu. Um carro bateu na parte traseira do carro em que eu estava.  O maior problema, ao meu ver, não foi bem esse. O absurdo maior foi o que vi depois de ter saído do carro.
 O homem que causou o transtorno automobilístico citado estava com um cigarro entre os dedos.
A pessoa que quase tirou a minha coluna do eixo estava fumando ao invés de dirigir cuidadosamente.
O indivíduo que poderia ter causado um acidente maior estava entrgue ao  prazer do vício enquanto deveria estar prestando atenção no que ocorria em sua frente.

E isso me causou indigação.

As pessoas sabem que o cigarro faz mal à saúde e mesmo assim continuam entregues ao vício. Será que seria tão difícil assim esperar para fumar quando chegasse a seu emprego?! Meu Deus, era um trajeto de nem 10 minutos! Mas a inconsequencia humana é maior. A mesma irresponsábilidade que leva pessoas a dirgirem embriagadas e, com isso, a matar, muitas vezes, uma família inteira, leva um ser como aquele a fumar enquanto dirige. Coisas assim só me conduzem a um pensamento: O Brasil é o país da zona. Aqui, tudo acontece e poucos que merecem são punidos.
E por isso eu sinto vergonha.
Vergonha pelo meu país.

Um comentário:

Anônimo disse...

Isabela, mais uma vez escreve um belo texto. Ainda bem que não aconteceu nada com você. Graças a Deus! Acho que o pior é ver inocentes sofrerem os danos de atos irresponsáveis. Infelizmente, isso ocorre com frequência. Parabéns, querida! :) [F-9]