inconsistência leve

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Pequeno desabafo

Por que as pessoas mentem? Uns dizem que às vezes é necessário, que não existe outra opção. Será mesmo?  A melhor coisa que existe é poder falar a verdade quando o mais sensato e mais cômodo a fazer é mentir. Mas na maioria das vezes, esse não é o caso. Na maioria das vezes, a mentira é ocasionada pelas coisas erradas feitas, pelos atos não muito louváveis.
E isso é uma pena.
Que bom seria se as pessoas tivessem a consciência trânquila e não precisassem de se esconder nas inverdades e nas omissões. O mundo seria o céu. O pior é saber que a maioria das mentiras são ditas para as pessoas amadas. O pior é saber que as mentiras são ditas pelas pessoas que esperamos o mínimo de respeito. Isso é o que dói mais.


"O mais importante da vida não é a situação em que estamos, mas a direção para a qual nos movemos." (Oliver Wendell Holmes)

Um comentário:

Anônimo disse...

Isabela, você descreveu corretamente os motivos da mentira. É fato que todo mundo mente, nem que seja uma pequeninha. Também, são as pessoas amadas que causam dor ao individuo que as ama. O amor e a dor as vezes andam de mãos dadas. Se existe um ser que foge dessas afirmativas, por favor avisse, pois ele é um ser que está em extição. Na há dúvida que mentir é horrível e é uma atitude condenável. :) [ ]