inconsistência leve

domingo, 27 de março de 2011

Meu ano favorável

Ano passado fiz uma viagem ao Rio. Na casa em que fiquei hospedada, foi-me destinado um quarto em que continha vários livros. Ouso até dizer que eram livros bem exóticos. Como eu gosto muito de ler, logo comecei a “fuçar” os exemplares a procura de algum de que eu gostasse. Logo me deparei com um que me chamou a atenção.
Para os mais curiosos (como é o meu caso), aquilo que não se entende ou não se conhece muito bem exerce um certo poder de atração que objetiva a aquisição do conhecimento sobre o tal tema desconhecido. Então, quando achei um livro daquelas coisas de esoterismo, signos e tal, comecei a folhear e achar umas coisas tipo seu anos favoráveis, seus números da sorte, os números que formam o seu nome e a influência deles em sua personalidade, (...). Não que eu acredite, mas... sabe como é... a curiosidade fala mais alto. Bem, moral da história... de acordo com meus cálculos (que, muitas vezes, não podem ser considerados 100% corretos), meu ano favorável seria 2010. Uau!!!! Eu estava no ano favorável!!! Não é legal?

Pois bem, eu não acredito nessa história de ter certos anos que vão dar tudo certo na sua vida. Já pensou? Eu acho que depois de 2010 o meu seria só em... 2035. Meu Deus!! É muito tempo esperando...

Porém, uma coisa pode-se dizer que o tal livro acertou. Esse ano me foi favorável, não para a realização de sonhos, mas para grandes aprendizados. Não digo que não fiquei, diversas vezes, triste. Não digo que não tive vontade de desistir. Mas, ainda bem que vontade é algo que dá e passa, como poderia dizer o sábio Osho. [http://www.palavrasdeosho.com/2010/03/mude-seu-foco-para-os-intervalos.html ]

Hoje sinto que estou mais forte, mais preparada às intempéries da vida, porque a partir do momento em que você verdadeiramente se conscientiza que uma mudança em algum aspecto se faz necessária, essa mudança se faz naturalmente. Não adianta as pessoas dizerem que acreditam em você se você mesmo não acredita. Não adianta procurar a felicidade em outras pessoas ou em momentos passageiros se você não a sente dentro de si.

Os momentos ruins passam. As provações por que passamos são necessárias a nossa evolução pessoal. Então, desistir se mostra um opção boba. Não adianta, pois você terá que passar por essa ou aquela situação para evoluir. São duas opções: Ou se anda para frente ou se estagna. Não é possível retornar, então fique de olho e escreva as palavras certas em seu livro da vida!



5 comentários:

Johnny Madrid aka Tim E. disse...

Interesting. Everyday i fight against feeling low. Last year I gave in to that. Never again. Things aren't going great yet but i fight. I tackle one problem at a time, instead of drowning in all of them. It feels good, like i am in control. slowly but surely i will regain control over my life.

Antônio Lídio Gomes disse...

Bela, muito oportuno teu post.
Parece que foi escrito para mim HOJE!
Olha amiga, sabemos que todos esses tormentos que devemos passar, são para nosso crescimento e evolução...
Mas, não é fácil e não é para qualquer um não...
Hoje mesmo vi um hediodno de um marido agredindo sua esposa, e a mulher em prantos mais tarde confessando seu desejo de suicidar-se...
Outros, não aguentando certos dissabores tomam o mesmo rumo.
Por isso Bela, digo que teu post é oportuno e bem vindo.
Oxalá, outras vidas leiam e venham meditar nas tuas sapientes palavras.
Um abraço fraterno, bjs.

Carla Fernanda disse...

Passando para uma visita!
Saudações!!
Carla Fernanda

Antônio Lídio Gomes disse...

Bela, muito obrigado pela visita e suas palavras sempre gentis.
Agradeço de coração, e seja sempre bem vinda.
Bjs.

Anônimo disse...

Puxa! Que texto espetacular,Bela.
Adorei!
Especialmente quando você diz que seu ano foi sim favorável, não por ter realizado seus desejos mas por ter te trazido aprendizados. Valorizar o aprendizado acima das realizqações é de uma maturidade e sabedoria, é entender a "função" da vida: não estamos aqui para sermos satisfeitos em nossos desejos, mas para aprendermos. Aprendizados ás vezes nos contrariam os desejos.

Parabéns mesmo!
Obrigada por linkar meu blog, foi muita gentileza, que retribuirei.

Bom domingo!