inconsistência leve

domingo, 6 de março de 2011

O carnaval em tempos de axé

Eu nunca gostei muito de carnaval. Não gosto de multidões, de música alta ou de pessoas alteradas pela bebedeira. Em meus tempos de criança, confesso: gostava de me fantasiar... Aliás, que criança não gosta? Mas te digo que até esse gosto por fantasias durou pouco. Às vezes eu penso que sou de outro planeta ou que nasci na década errada.... Meus colegas saem atrás de trios elétricos, vão a micaretas e gostam de tudo que é modismo no mundo da música (o que, geralmente, me parece uma porcaria). Eu não era para ser assim também não? Se eu tivesse gostos mais convencionais eu seria mais "legal" aos olhos alheios? Bem, em uma fase da minha adolescência tentei agir de modo menos "senil". Começei a ouvir axé e até cheguei a ir a duas micaretas, mas poxa... aquilo não tinha nada a ver comigo. Foi depois que eu cheguei a essa conclusão que eu pude descobrir quem realmente eu era e, também, meus verdadeiros gostos pessoais. Em tempos de psirico, Luan Santana e Michel Teló viva a boa e antiga música! E, por que não dizer, viva também o antigo carnaval, o das velhas marchinhas, que mesmo mesmo também sendo um carnaval de multidões, pelo menos, era melhor e mais saudável. Hoje, quando eu penso em carnaval, logo penso em embriaguez, acidentes de carro, assédio e nudez. Triste realidade para uma festa originalmente, ao meu ver, mais familiar, mais natural e mais amigável. Mas... fazer o que.... os tempos estão mudados....
Então, para os foliões de plantão, um viva para a alegria saudável!

Nenhum comentário: